7 de ago de 2011

Noveleira é o Carvalho

Vamos falar sobre novela...

Ouvi daqui o uhul! das noveleiras e a disfarçada do machão que finge que não assiste novela.

Já reparou o comportamento estranho das pessoas que assistem teledramaturgia? (É novela, gente!). Conheço gente que tá lá na cozinha e que de repente aparece correndo na sala querendo saber o que o ator falou. Cara, sei lá! Eu tava ocupada tomando um susto!

E aquelas pessoas que levantam bufando reclamando que o autor acha que o telespectador é otário. Bom, não queria ser eu a dar essa notícia, mas no-ve-la é obra de ficção e por isso, é tudo de mentirinha. Pronto, falei! Alguém traumatizado aí?

Tem também aquela que sofre junto. Já pensou chegar em casa e ver sua mulher aos prantos com raiva de você, dizendo que todos os homens são iguais e que se quiser jantar que vá esquentar a comida no microondas. Ok, ainda bem que hoje é quinta e tem aquele programa de amor e sexo depois da novela. Ufa! Se fosse Ratinho era o fim! Com direito a questionar paternidade e tudo.

Mas reconheçamos o papel cruscial da novela na sociedade, levantando questões, incitando a discussão, fazendo merchan ... e o merchandising de novela é o melhor. O autor coloca um ator pra fingir (lembre-se que é uma obra de ficção) que consome o produto e encaixa um texto de mentira, numa embalagem de mentira e quer que a gente acredite que é de verdade. Ah, faça-me um favor!

Na verdade eu gosto de novela e quando acaba uma boa eu realmente sinto um vazio num certo horário porque atrapalha a minha rotina, sabe? E a próxima novela eu nem assisto os primeiros capítulos porque fico com um nojo dela ter roubado o horário da outra! Pego nojo!

Mas o melhor é ver novela com o companheiro do lado fazendo comentários sutis e intelectuais sobre os corpos nus nas novelas. Tá falando "ela é bonita"e pensando "que gostosa".  Tô viva, hein? E aqui em casa é jornalismo verdade que de encantado nem o cordel, que essa Maria não é do Bairro e se der mole eu Sassarico!

: )


0 comentários:

Postar um comentário